Gnosis

Gnosis significa conhecimento, sabedoria. É uma sabedoria universal que está latente em toda a criação e também no próprio homem. “Homo Nosce Te Ipsum”: homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.

A Gnosis é um conhecimento vivencial, totalmente prático, cujos princípios nos impulsionam a busca de respostas às perguntas existenciais, investigando por nós mesmos as grandes verdades da natureza e do cosmos.

A meta gnóstica é a felicidade dos seres humanos com o desenvolvimento harmoniosos de todas as infinitas possibilidades latentes no homem. La autêntica felicidade está baseada no Despertar da Consciência na Revalorização do Ser.

"Os princípios básicos da Grande Sabedoria Universal são sempre idênticos. Tanto o Buda, como Hermes Trimesgisto, Quetzalcoatl ou Jesus de Nazareth, o Grande Kabir, etc., entregaram uma mensagem. Cada uma dessas mensagens do Alto, em si mesmas, contém os mesmos princípios cósmicos de tipo completamente impessoal e universal".

“Devemos ter em conta que, em qualquer sistema Gnóstico, seus elementos helenísticos orientais, incluindo Pérsia, Mesopotâmia, Síria, Índia, Palestina, Egito, etc., nunca deveríamos ignorar os princípios Gnósticos perceptíveis nos sublimes cultos religiosos dos Nahuas, Toltecas, Astecas, Zapotecas, Maias, Chibchas, Incas, Quíchuas, etc. dá Indo-América. Falando muito francamente e sem circunlóquios diremos: A Gnosis é um funcionalismo muito natural da consciência, uma Philosohia Perennis et Universalis”.

Samael Aun Weor.

Fundador do Instituto Gnóstico de Antropologia.

Сачак (Ламперия) http://www.emsien3.com/sachak от ЕМСИЕН-3
Дюшеме http://www.emsien3.com/дюшеме от EMSIEN-3